top of page

Clarigleide Menezes

Enfermeira servidora no HGE há 15 anos.

“O projeto cuidando de você é muito interessante.  Aqui estamos aprendendo a nos olhar e cuidar da gente, porque muitas vezes cuidamos dos outros e esquecemos de nós mesmos. A partir do momento em que nos cuidamos mais, facilita que cuidemos do outro. Assim, vamos ter um olhar diferente, porque estaremos bem. Estando bem, a gente cuida bem.”

Neilla Caroline Amorim

Nutricionista

“Em primeiro lugar, posso dizer que da mesma forma que a gente precisa ser amado precisamos, primeiro, nos amar. É importante parar para refletir, ter esse momento de discussão enriquecedor para repensar nossa realidade, e como podemos amenizar para que o profissional sinta menos o peso do trabalho, para que possa atender melhor o paciente.”

Carlos Cavalcante

Aluno da Pós-graduação MBA

“Participar do projeto foi uma oportunidade de estar aqui novamente para fechar um ciclo, abraçar e dar carinho para essas pessoas que passam o dia a dia aqui, que eu sei que é muito estressante e tem muita pressão, vejo nos jornais a falta de estrutura, a falta de material. Então sabendo disso, eu percebo que eles também precisam de carinho e de cuidados.”

Tiago Oliveira

Aluno da Pós-graduação MBA

“Foi bastante gratificante participar desse projeto, pois eu nunca tive nenhuma experiência em organizar um treinamento para servidores. Nós vemos em sala de aula que quem move as organizações são as pessoas, por isso devemos demonstrar preocupação com o outro. Principalmente em um órgão como o HGE, que recebe as emergências mais graves todos os dias e desse modo os servidores acabam se acostumando com esse tipo de cenário, esquecendo-se de si. Daí fica o questionamento: quem é que cuida dessas pessoas? O projeto vai fazê-las repensar exatamente sobre isso, quem elas são e sobre suas vidas profissionais.”

Eziane Lira

Aluna da Pós-graduação MBA

“Antes do primeiro momento nós estávamos um pouco receosos em relação à resistência do pessoal e em como eles seriam recebidos. Porém, a receptividade dos servidores foi melhor que o esperado, todos adoraram e foram participativos durante a ação. A experiência de participar do curso com pessoas que trabalham no HGE foi muito gratificante e maravilhosa.”

Cristiane Souza

Professora do MBA

“Fico muito grata de a gente sair de um conteúdo teórico, de sala de aula, e trazer esse aporte para uma fundamentação prática. Então desse modo os alunos se sentem muito mais preparados, pois todos aqui já trabalham e estão buscando a pós-graduação para refinar suas práticas e são muito bons no que fazem.”

Elisabete Silva de Macedo

Coordenadora do curso de Psicologia e do MBA

“Eu digo sempre que precisamos transformar os problemas em soluções, porque continuar replicando essa ideia de que o HGE atende mal não é a solução. Precisamos dar para ele (servidor) as condições para que ele atenda bem, porque talvez seja a dinâmica do trabalho que faça as pessoas terem um comportamento um tanto frio. Por isso, os encontros deste projeto são tão importantes. Estamos muito felizes com o resultado até então, esperamos que todos sejam beneficiados.”
bottom of page